Números revelam que a Caixa Econômica está perdendo mercado para os bancos privados em diversas operações. Não é diferente em Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Em publicação interna aos seus empregados, em 23 de julho, terça-feira, a direção do banco público afirma que o grau de risco na aplicação em CDB é uma boa alternativa aos conservadores. “CDB é tão seguro quanto a poupança”, define na nota.

Ao que parece, pelo comunicado da Caixa, a oferta neste segmento será incentivada. Essa medida virá casada com cobranças de metas abusivas? Este é um dos questionamentos dos empregados.

O título de renda fixa emitido por bancos tem a finalidade de captar dinheiro para financiar suas atividades. Em troca, devolve ao investidor a quantia aplicada mais o juro acordado no momento do investimento.

Despertar da Caixa – A participação da Caixa no mercado de CDB em 2009 era de 4,49%. Em 2017 chegou a 28,7%. Em 2018 comparado a 2017, caiu a menos da metade, chegando a 13,4% e, no primeiro trimestre de 2019, 12,1%.

Compartilhe: