O Comando Nacional dos Bancários entregou na manhã desta terça-feira, dia 11, na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a pauta com as reivindicações da campanha salarial deste ano.

Além da pauta geral da categoria, foi entregue ao representante da Caixa na mesa da Fenaban a lista de reivindicações específicas aprovadas durante o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado entre 12 e 14 de junho.

A pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2015 terá como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores. 
 
“Não há crise no setor financeiro brasileiro e os bancários vão para a Campanha com essa certeza”, afirmou o presidente da Contraf-CUT Roberto Von der Osten. 
 
“Nesta campanha, todo discurso da Fenaban é que o impacto da redução dos postos de trabalho é atribuído à saída dos trabalhadores sem substituição nesses postos. O crescimento do sistema financeiro é muito grande. Nos interessa nesse processo debater a precarização do trabalho por terceirização e também o desemprego”, completou o dirigente.
 
Pauta da Caixa
 
Na pauta dos trabalhadores da Caixa está incluída a luta por mais contratações, fim da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), combate às metas abusivas e isonomia entre os empregados novos e antigos.
 
“Neste mês itensificamos a campanha por mais contratações, unindo os trabalhadores e a população nesta luta. Este será um ponto central a ser cobrado da direção das negociações”, explica o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues da Silva.
 
Clique aqui e confira as resoluções do 31º Conecef, com as reivindicações aprovadas no evento, e as últimas notícias da campanha salarial.
Compartilhe: