A primeira rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está marcada para 24 de agosto, terça-feira.
Além de definir o calendário de negociações, os integrantes do Comando Nacional dos Bancários e os representantes dos banqueiros farão o primeiro debate da campanha sobre questões de saúde e condições de trabalho.
Para o dia 25, quarta-feira, está marcada a primeira rodada de negociações específicas com a direção da Caixa.

• Campanha Nacional Unificada
Como parte das mobilizações deste ano, os bancários lançaram, na última semana, a Campanha Nacional Unificada, com diversas manifestações em todo o Estado.
Na capital, em 16 de agosto, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promoveu uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, ao som do maracatu e da animação de malabares.
Na ocasição, a presidente do Sindicato, Juvândia Moreira, lembrou que os clientes também fazem parte da campanha.
“Os bancos têm de cumprir seu papel social e contratar mais bancários, o que, além de reduzir as filas nas agências, traz, como consequência, a melhoria das condições de saúde dos funcionários”, afirmou.
Em Campinas, o lançamento da campanha ocorreu no dia 19, com manifestações e passeata.
“As reivindicações de saúde são um dos pontos centrais dessa campanha. Os bancários indicaram, nas consultas feitas pelas representações dos empregados, o fim do assédio moral e das metas abusivas como cruciais. Tratar o assunto logo na primeira rodada de negociações é importante na luta dos bancários, que é uma das categorias que mais adoecem e isso tem de mudar”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Foto: arquivo da APCEF/SP

Compartilhe: