* “ILUMINE-SE” *

A quinta-feira, 20 de fevereiro, foi marcada por muitas experiências para associados que acompanharam o APCEF nos Passos da Cultura, que visitou a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, no MIS Experience, em São Paulo.

A guia que acompanhou o grupo apresentou as dezoito áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista e réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano.

Os associados aproveitaram a interatividade da exposição e divertiram-se muito. Transformaram-se “no quadro da Mona Lisa”, vivenciaram diversas experiências multissensoriais com as animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio.

Aqueles que participaram garantiram que foi uma experiência incrível e dividir esses momentos com os colegas da Caixa foi ainda mais divertido!

:: Leonardo da Vinci

Reconhecido como um dos mais completos artistas de todos os tempos, era um pintor que, além de obras de artes, com pinturas muito famosas e mais reproduzidas pelo mundo todo, também utilizava sua genialidade e talento no ramo da medicina, engenharia, arquitetura e física.

Nasceu em 15 de abril de 1452, em Vila de Vinci, na Toscana, Itália, passou a juventude na cidade de Florença, num período de grande excitação artística e cultural. Posteriormente, ainda viveu em Milão, Roma e, por último, na França.

Leonardo da Vinci, além de artista, possuía outras inúmeras habilidades nas mais diversas áreas. O artista foi o responsável por invenções como um modelo de paraquedas, asa-delta, tanques blindados, escavadeiras, robô, aparelho para mergulho submarino e até uma ponte giratória. Da Vinci até tentou desenvolver a primeira máquina que voava com homens, em 1498.

:: Confraternização

Após tanta diversão, cultura e muito conhecimento, o grupo partiu para o tradicional restaurante Feijão do Norte e saborearam deliciosas comidas da culinária nordestina.

O encontro foi finalizado com uma recepção de bolos caseiros e um gostoso café.

:: ILUMINE-SE

É você fazer tudo que imagina após a aposentadoria, seja visitar uma exposição com o grupo de amigos, participar de atividades da APCEF/SP, trabalhar voluntariamente em projetos sociais, contribuir para o trabalho de alguma entidade assistencial. Iluminar-se é cantar, compor, dançar, ser livre, fazer aquilo que te faça mais feliz e que deixe os seus dias ainda mais vivos, alegres, iluminados.

Compartilhe: