Os participantes da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, vão às urnas de 26 de abril a 6 de maio para renovar três vagas na diretoria executiva da entidade, duas vagas do Conselho Deliberativo e uma vaga do Conselho Fiscal. Quatro chapas disputam a eleição. 
A APCEF/SP apoia a Chapa 1 – Movimento pela Funcef, que conta com o respaldo das principais entidades sindicais e representativas dos trabalhadores da ativa e aposentados.
Com mais de 100 mil participantes e patrimônio de R$ 38,9 bilhões, a Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do país. Como resultado de um longo processo de lutas por democratização e transparência, os empregados da Caixa conquistaram em 2002 a paridade nos conselhos deliberativo e fiscal da Funcef e o direito de eleger a metade da diretoria executiva em 2006.
A Chapa 1 – Movimento pela Funcef busca a unidade das entidades dos empregados para fortalecer a luta em defesa da Fundação e dos direitos dos participantes.
A Chapa 1 – Movimento pela Funcef é composta por representantes de todos os segmentos dos empregados, da ativa e aposentados. Tem o apoio dos mais de 100 sindicatos de bancários cutistas, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Federação Nacional das Associações dos Aposentados da Caixa (Fenacef), da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), de 25 das 27 APCEFs do País, de 26 associações de gestores (Agecefs) e de todas as associações de aposentados e pensionistas.
É importante destacar que essa ampla unidade só pôde ser construída por causa da representatividade, da seriedade e da competência que essas entidades já demonstraram na gestão da Funcef e nas conquistas de direitos dos participantes nos últimos anos.
A Chapa 1 é integrada por quatro ex-dirigentes sindicais, entre eles os companheiros José Carlos Alonso, diretor da Contraf-CUT, e Miguel Correia, ex-diretor da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT).

Composição da Chapa 1 – Movimento pela Funcef

Diretoria Executiva – José Carlos Alonso (SP), Antônio Bráulio de Carvalho (MG) e Renata Marotta (aposentada, SP).

Conselho Deliberativo – Titulares: José Miguel Correia (PE) e Olívio Gomes Vieira (aposentado, RJ). Suplentes: Gilmar Cabral Aguirre (RS) e Manuel Alfredo Filho (aposentado, BA).

Conselho Fiscal – Titular: Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN). Suplente: José Francisco Zimmermann (SC).

 

• Vote observando o presente, de olho no futuro. Vote Chapa 1 

Programação
• Votação: de 26 de abril, segunda-feira, a 6 de maio, quinta-feira
• Divulgação da chapa eleita: 7 de maio, sexta-feira
• Posse dos candidatos eleitos: 1º de junho, terça-feira 

Como votar
• Empregados da ativa: SISRH 4.1 da Caixa
• Empregados ativos afastados: por meio do site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158
• Aposentados, pensionistas, licenciados e autopatrocinados: por meio do site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158

Compartilhe: