Os Jogos dos Aposentados organizados pela APCEF/SP em parceria com a APEA/SP faz sucesso até com os empregados que ainda estão na ativa.

A edição 2018 ocorreu no sábado, 29, e domingo, 30 de setembro, no clube da capital. Foram diversas modalidades que agitaram o fim de semana não apenas dos atletas como também de todos que foram prestigiar o evento. Além das disputas, houve workshop de sucos detox, aula de dança, massagem e exposição de produtos diversos, entre eles, artesanato produzido pelos assistidos da ONG Moradia e Cidadania.

>> Clique aqui para ver fotos desta grande festa esportiva.

“Me inscrevo nos Jogos principalmente por causa do entrosamento com a turma, isso é o melhor, o ponto alto dos jogos. Gostos de fazer atividade física”, contou Maria do Socorro, que participou da caminhada. Mesmo tendo sofrido um infarto em 2015, a associada não quis parar de participar das corridas e caminhadas por sua saúde e pela companhia dos amigos. “Reduzi meu ritmo, mas o melhor da história é o convívio com o pessoal”, completou.

Eduardo Montecchio, que competiu no vôlei e já participa dos Jogos há alguns anos, confirma que a confraternização é o maior objetivo do evento. “É bom para fazer uma atividade física e reencontrar os amigos, a competição também é legal, mas não é o principal, o melhor é participar da bagunça”, brincou.

Paulo Nocera, que é de Franca, viajou 400 km só para participar da competição. “Gosto de ficar hospedado no alojamento do clube, para não perder nenhum momento da confraternização “, contou. Ele ganhou medalha de ouro no futebol society e em damas nesta edição. “Sempre gostei muito de esportes. Participei em 1984 e 1985 dos jogos nacionais do pessoal da ativa e, agora, aproveito os Jogos dos Aposentados para estar ao lado dos colegas do banco que fiz durante os 33 anos de trabalho na Caixa”, completou.

Não à toa muitos empregados da ativa que foram assistir aos Jogos comentaram que estavam ansiosos para poder participar do evento. Este era um dos objetivos de Sandra Katanio, recém aposentada. Esta foi sua estreia nos Jogos, disputando tênis: “Parecia um torneio bem movimentado, com muita gente, e a organização sempre me pareceu boa, é o que eu via de fora”, apontou Sandra, que deseja aproveitar o tempo livre para se dedicar mais ao esporte e participar das próximas edições dos Jogos.

As competições também serviram de seletivas para os X Jogos da FENACEF.

Compartilhe: