Da Agência Fenae

Não houve na última sexta-feira a rodada de negociações complementares com a Caixa Econômica Federal, como estava inicialmente prevista para a capital.
Para adiar o encontro, a empresa alegou não ter fechado ainda a formulação de uma proposta para as reivindicações específicas da campanha nacional unificada deste ano.
A reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) deve ocorrer nesta segunda-feira, 9 de outubro, na capital paulista.
A Contraf-CUT orienta os sindicatos a realizarem assembléias dos empregados da Caixa e do Banco do Brasil nesta segunda, para que sejam analisadas eventuais propostas específicas. O presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, explica o porquê desse procedimento: “Por conta do ritmo da negociação, quando houver propostas específicas, elas serão analisadas em assembléias também específicas. Mas o importante é mantermos a pressão com a greve, para conquistarmos aumento real e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) melhor para toda a categoria bancária”.

Compartilhe: