No mundo atual, descomplicar é a palavra. Na correia do dia a dia é possível surpreender os mais diversos paladares, com uma pitada da culinária mais sofistica à mais simples, nos pílulas de sobre Cozinha Criativa, do renomado chef brasiliense Marcelo Petrarca.  Nas seis pílulas, disponíveis no canal de educação à distância da Fenae e das Apcefs, é possível aprender receitas tradicionais da família brasileira, mas com um toque de mestre. 

Do prato principal até a sobremesa, Petrarca ensina os segredos mais requintados dos pratos do cotidiano brasileiro, com um sabor sem igual, tais como strogonoff; parmeggiana; panqueca; bife a rolê; bobó de camarão e finaliza com um delicioso pudim. 

Com uma trajetória única, o chef Marcelo Petrarca começou na gastronomia em 2008, comandando o Zuu, um restaurante de estilo slow food – que contrasta o fast food –, ou seja, uma alimentação de qualidade com maior tempo para prepará-la e saboreá-la. Depois, trabalhou no Dudu Bar, no Grand Cru e, por último, no Gazebo.  

Petrarca abriu seu primeiro restaurante em 2015, o Bloco C, e na sequência, o seu segundo empreendimento foi o restaurante Inverso. Em 2017, abriu um novo restaurante, lançou uma linha de espumantes, doce de leite e molhos, e participou do Tempero Meu no Na Praia Cultural 2017 como um dos chefs convidados.  

O estilo incansável do gaúcho de 29 anos proporcionou a Marcelo Petrarca o título de “Melhor Chefe da Cidade” por dois anos consecutivos, tendo como referência o Encontro Gastrô; e foi coroado também, com o Bloco C, como segundo colocado ao posto de principal restaurante de Brasília. 

Saiba como ter acesso ao conteúdo de Cozinha Prática 

Todos os empregados da Caixa, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país, podem ter acesso ao conteúdo da plataforma. Para os não sócios só está disponível a primeira aula.  

O cadastramento pode ser feito pelo site da Fenae, em associação on-line, ou na Apcef de seu estado. Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento. 

 

Compartilhe: