Neste mês de agosto estreou na Rede do Conhecimento um conjunto de cinco “pílulas” e um infográfico com informações básicas sobre a comida japonesa do dia a dia. Além de explicar sobre a combinação de sabores e a variedade de ingredientes, o professor de gastronomia Hélio Takeda ensina a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa de uma comida caseira que remete aos preparos da sua avó.

As cinco pílulas tratam do Washoku, um prato a base de arroz, proteína e uma conserva, a cozinha contemporânea no Japão, salada de Harussame, Sukiyaki e Dorayaki.  Hélio Takeda tem pós-graduação em Docência no Ensino Superior Pela Universidade Cidade de São Paulo 2011 e professor da Universidade Anhembi Morumbi.

Criada em 2016, a plataforma www.fenae.org.br/rededoconhecimento é a rede de educação à distância (EAD) da Fenae e das Apcefs.

Com a Rede do Conhecimento, o Pessoal da Caixa pode buscar o aperfeiçoamento na carreira, a descoberta de um novo talento, além do aprofundamento em áreas de interesse tão variadas quanto culinária, saúde, sistema financeiro, flores e cursos de línguas ou de violão, entre outros.

Todos os empregados da Caixa, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país, podem ter acesso ao conteúdo da plataforma. Para os não sócios só está disponível a primeira aula. 

O cadastramento pode ser feito pelo site da Fenae, em associação on-line, ou na Apcef de seu estado. Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento. 

Compartilhe: