Desmistificar a alta gastronomia para pessoas que têm uma rotina muito corrida, mas que não abrem mão de surpreender convidados ou familiares com pratos sofisticados. Esse é o objetivo do curso Cozinha Criativa, com o renomado chef brasiliense Marcelo Petrarca, que já está disponível na Rede do Conhecimento, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs.

São cinco aulas, totalizando 53 minutos, nas quais Petrarca ensina a fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Também dá dicas para a escolha dos melhores ingredientes e dos vinhos para uma harmonização perfeita. O chefe já recebeu por duas vezes o prêmio de melhor de Brasília. Atualmente, comanda as cozinhas do Bloco C e do Lago Restaurante, os dois na capital do país.

“É sempre bom lembrar que os cursos na Rede do Conhecimento estão disponíveis para todos os empregados da Caixa, mas somente os associados às Apcefs conseguem assistir a partir da segunda aula”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele acrescenta: “já soubemos que o curso do chef Marcelo Petrarca está fazendo o maior sucesso”.

 

Acesse o www.fenae.org.br/rededoconhecimento e saiba mais!

 
Compartilhe: