Um grupo de aposentados do Maranhão, alguns empregados Caixa, ganhou, na semana passada, prêmio da Lotofácil da Independência e resolveu doar para a campanha “SOS Rio Grande do Sul”, uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), por meio do Movimento Solidário. 

A vice-presidente da Apcef/MA, Nizete Queiroz, faz parte do grupo e detalhou a iniciativa. Segundo ela, eles têm como prática esse tipo de ação. “Geralmente, a gente decide doar valores para alguma entidade e, desta vez, a escolha foi para as pessoas que sofreram com o ciclone ocorrido no Rio Grande do Sul, visto que a Fenae e as Apcefs estão à frente de um grandioso trabalho de responsabilidade social e que encorajam os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, a se inserirem nesse movimento solidário, em busca de amenizar a dor do outro”, relatou Nizete. 

A campanha “SOS Rio Grande do Sul” teve início em 6 de setembro e vai até 6 de outubro. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através do PIX, cuja chave é o CNPJ: 34.267.237/0001-55. 

Face a essa situação de calamidade pública, a Fenae se une às Apcefs do país para convocar os empregados e aposentados da Caixa, familiares e amigos a contribuírem com recursos e auxiliarem as famílias atingidas por desastres, colaborando assim com a reconstrução de suas vidas.

Doações pelo Nosso Valor

Para a campanha “SOS Rio Grande do Sul”, a empregada e o empregado da Caixa também podem doar pontos Fenae por meio do Movimento Solidário, no site do Nosso Valor. 

Para doações pelo Nosso Valor, basta seguir o seguinte passo a passo: acesse www.fenae.org.br/nossovalor, clique em entrar e preencha o login Fenae (antigo Mundo Caixa), informando o CPF e senha. 

Para entrar no Nosso Valor, clique em acessar catálogo e o doador será direcionado para a página de compras do Nosso Valor. Na barra superior, clique no botão doação, escolha a opção da instituição: campanha “SOS Rio Grande do Sul”, selecione a quantidade de pontos a serem doados e leia e aceite os termos do regulamento, clicando em seguida em finalizar a doação.
 

Compartilhe: