As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul deixaram um saldo trágico de mortes, desabrigados e muitos prejuízos em todo o estado. Por meio do Movimento Solidário, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul (Apcef/RS) dão início, nesta quarta-feira (6), à campanha “SOS Rio Grande do Sul”. O objetivo é ajudar as famílias afetadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Sul do país.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através do PIX. A chave para o PIX é o CNPJ: 34.267.237/0001-55. O repasse de valores, que pode ser em qualquer quantia, poderá ser feito até o dia 6 de outubro.

“Fenae e Apcef unidas em um só propósito de ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e enchentes que assombraram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Nosso intuito é auxiliar na reconstrução de vida dessas pessoas. Por isso, convidamos não somente os empregados da Caixa, mas toda a comunidade para que se engajem nessa ação”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

De acordo com a Defesa Civil do estado, até o final da manhã desta quarta-feira (06.09), foram confirmadas 31 mortes em decorrência da calamidade. Além disso, são 67 municípios atingidos no estado, 52 mil pessoas diretamente e 2,7 milhões indiretamente afetadas.

“Com o projeto ‘SOS Rio Grande do Sul’, a Fenae busca arrecadar fundos e doações para ajudar as vítimas desse desastre ambiental e das fortes chuvas e inundações que têm afetado o estado. Pedimos a todos que colaborem, se solidarizem. A solidariedade é fundamental nesse momento difícil para o Rio Grande do Sul”, alertou Takemoto.

Como doar

Conta para transferência bancária:

Banco Caixa (104)

Agência: 1041

Operação: 003

Conta corrente: 50174-4

Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF. 

PIX:

CNPJ/PIX: 34.267.237/0001-55

Compartilhe: