Famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul começaram a receber as doações de donativos arrecadados por meio da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, encabeçada pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e que contou com apoio da Associação do Pessoal da Caixa do Rio Grande do Sul (Apcef/RS). 

Nessa quarta-feira (25), a vice-presidente da Apcef/RS, Naiara Machado, em conjunto com representantes da Associação Maria da Glória e lideranças comunitárias, fez a entrega de móveis e eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, roupeiros, colchões e camas, para 28 famílias do município de Encantado, localizado na região do Vale do Taquari, uma das mais atingidas pelos desastres naturais.   

Segundo Naiara, “foi emocionante ver a felicidade dessas pessoas, recebendo móveis novos nas suas casas, nessa situação tão difícil. Muitas delas estavam em depressão, pois perderam o pouco que tinham no alagamento, não sabiam nem por onde começar e essa foi a primeira ação de solidariedade que a comunidade recebeu para ajudar nessa reconstrução”. 

A ação

Em um mês, a campanha “SOS Rio Grande do Sul” da Fenae arrecadou mais de R$ 43 mil. A iniciativa da entidade, por meio do Movimento Solidário, foi realizada de 6 de setembro a 6 de outubro e contou com a participação de 415 empregados Caixa. 

O valor arrecadado foi dividido para duas instituições do estado. Uma foi a Associação Maria da Glória e, a outra, ONG Colaí Movimento de Cultura. 

“A parceria com a Apcef e a Associação Maria da Glória foi fundamental para identificarmos, neste momento, as pessoas com maiores necessidades. Aproveito para agradecer o engajamento dos empregados da Caixa que fizeram as doações. Reforço o nosso compromisso em apoiar ações que beneficiem famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Movimento Solidário”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
 

Compartilhe: