Com o objetivo de garantir a qualificação dos empregados da Caixa, com foco no atendimento à população, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), junto com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), disponibiliza conteúdos dos cursos de certificações bancárias.

No próximo dia 22 de junho, o professor Pio Mielo ficará disponível para tirar dúvidas dos participantes sobre a CPA-20 e. A aula será disponibilizada no YouTube. Essa certificação é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento.

Os “tira-dúvidas” na Rede do Conhecimento da Fenae foram iniciados no dia 05 de junho, e são ministrados pelo professor Pio Mielo e sua equipe. Ele é matemático, especialista em finanças, políticas de investimentos e educação financeira, pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Além das aulas sobre CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA Série 10), CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20) e CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento), os professores tirarão dúvidas e oferecerão material para orientação dos empregados Caixa interessados nas certificações.

“Parabenizo à Fenae que, por meio da Rede de Conhecimento, demonstra preocupação na qualificação dos profissionais da Caixa. Ao buscar uma melhor qualificação, a entidade mostra compromisso não só com o empregado, mas com o Brasil, pela representatividade deste banco público e o que ele oferece aos cidadãos”, comentou Pio Mielo.

O professor é palestrante em programas de qualificação profissional com especialização em ANBIMA CPA 10 e CPA 20, autor das cartilhas “Educação Financeira para Jovens” e “Educação Financeira para Mulheres”, e auxilia alunos em cursos para bancários. O Grupo Focar, o qual Pio Mielo é um dos responsáveis, já formou quase 20 mil bancários na prova da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Certificações obrigatórias

As provas de certificação da ANBIMA foram criadas para garantir a qualificação dos profissionais que atuam em bancos, atestando seu conhecimento sobre as regras e a legislação dos investimentos. Estas certificações são uma exigência do Banco Central e garantem a qualificação dos profissionais que trabalham no sistema financeiro.

 

Compartilhe: