Para o empregado da Caixa Econômica Federal associado a uma das 27 Apcefs do país que almeja ascender profissionalmente na carreira de investimentos, um dos caminhos possíveis para essa ascensão é a conquista da certificação Anbima CEA. O curso disponibilizado pela Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs que incentiva a formação e o crescimento pessoal e profissional, foi atualizado de acordo com as novas regras de certificação bancária da Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), estando alcançável gratuitamente no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento para os trabalhadores do banco público que desejam qualificar-se no ambiente de trabalho. 

O curso CEA atualizado é feito sob medida para o bancário que busca diferenciação profissional e obrigatório no sentido de realizar algumas funções do mercado financeiro. É uma certificação que habilita profissional do mercado financeiro para atuar como especialista em investimentos, responsável por recomendar produtos para clientes em diversos segmentos, além de assessorar gerentes de contas. As aulas dão acesso a um conteúdo completo atualizado e disposto de maneira didática e intuitiva.

Nas provas de certificação CEA, as atualizações acrescidas incluem os crimes e ilícitos contra o mercado de capitais, além de regulação e autorregulamentação ASG, sigla que se refere à incorporação, nas análises financeiras tradicionais, de aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa. Haverá também a exclusão de um conteúdo que trata sobre a utilização indevida de informação privilegiada. Além do mais, o exame de certificação da Anbima CEA foca na consultoria de investimentos. Com isso, o profissional certificado terá os conhecimentos necessários para atender clientes quanto a produtos financeiros e proteger o banco contra lavagem de dinheiro. 

Na Rede do Conhecimento, o curso CEA atualizado será ministrado pelo professor Pio Mielo, que é empresário, matemático, especialista em finanças e em políticas de investimentos e educação financeira. No currículo do instrutor consta ainda a pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Em suas aulas, Mielo aborda o universo do mercado financeiro e de como se preparar para a certificação.  Tudo foi organizado por temas, para facilitar a compreensão do conteúdo por parte de todo o pessoal do banco público. 

Então, aproveite essa oportunidade e se prepare para a certificação Anbima CEA atualizada no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Compartilhe: