As seletivas estaduais de música do Talentos Fenae/Apcef 2022 já estão agitando os participantes e as associações. A Apcef/PA e Apcef/AL já escolheram seus representantes. Nesta quinta, dia 10, será a vez da Apcef/RS.

“É sempre uma emoção voltar a realizar nossos eventos de forma presencial. Realizamos o Talentos de forma virtual durante dois anos – foi um sucesso, mas nada se compara à alegria de ver a festa da arte acontecendo nas Apcefs”, explica o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.

As seletivas dão uma pausa para a realização da fase final dos Jogos da Fenae, que acontecem de 12 a 15 de novembro, em Curitiba/PR, e voltam no final de semana seguinte. No sábado (19), é a vez da Apcef/PE, Apcef/PR e Apcef/SC escolherem seus representantes.

A de São Paulo será no dia 26 no clube da capital. 

As seletivas estaduais nas Apcefs têm apoio da Fenae e acontecem até o dia 11 de dezembro, em cada estado. As composições e interpretações são avaliadas pelo júri técnico. Durante o evento acontece a premiação das demais categorias do Talentos, que já passaram pela avaliação dos profissionais especialistas da modalidade cultural.

Os 1º colocados da etapa estadual de cada modalidade ganham troféu, participação na etapa nacional e 75.000 pontos Fenae. Os 2º colocados recebem troféu e 60.000 pontos Fenae. Para os 3º colocados, troféu e 40.000 pontos Fenae. As premiações são atribuídas para as obras vencedoras de acordo com o júri técnico e votação popular.

Quer saber quando acontecem as seletivas na sua Apcef? Clique aqui!

 

Compartilhe: