O som das vuvuzelas era o prenúncio de que a noite era de decisão.  Após três noites de apresentações na Live Curitiba (PR), foram conhecidos nesta quinta (7) os 12 finalistas do concurso de Música do Talentos Fenae 2017. Amanhã, a partir das 20h, acontece a grande final com transmissão ao vivo pelo site www.fenae.org.br

A última noite de apresentações da fase classificatória foi marcada por muita animação do público, que aplaudiu e incentivou os participantes. Em meio ao clima de muita expectativa, coube ao diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, anunciar os 12 melhores classificados entre os 50 concorrentes- 26 compositores e 24 interpretes.

São eles: composição: Paulo Roberto Pereira de Araújo (Apcef/CE); Geanine Romanovski de Toledo Leme(Apcef/TO); Rafael Neves (Apcef/PE); Rodrigo Cordeiro de Oliveira(Apcef/BA); Paulo Cesar Trabulsi Ericeira(Apcef/MA); e Ilberto Luis Trentin(Apcef/RS).

Na modalidade interpretação, estão na final: Priscila Nogueira Batista Honorato(Apcef/MS); Carlos Edilson Santos Távora Júnior(Apcef/RJ); Yuri Thiago Campos de Miranda(Apcef/MG); Aryelle Barbara Sousa Boechat Fernandes (Apcef/AM); Juliana Cavalcanti Queiroz de Menezes (Apcef/RN) e Geraldo Augusto de Almeida Rizzo (Apcef/AL).

Moacir Carneiro agradeceu o apoio das Apcefs para realização das seletivas estaduais do Talentos Fenae/Apcef e aos empregados da Caixa, por terem atendido mais uma vez ao chamado da Federação para divulgar seus trabalhos artísticos.

O produtor musical do evento, Edu Capelo, disse que estava muito emocionado e destacou o excelente nível artístico apresentado pelos concorrentes.

O júri técnico que está avaliando os compositores e interpretes é formado por artistas e profissionais renomados. São eles:  Tetê Espíndola, são jurados Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabira), Raul Misturada, Estrela Ruiz Leminski, Priscila Pruetter, Filó Machado, Marcelo Delacroix, Álvaro Ramos, João Leopoldo e Renato Galvão.

Além das notas dos jurados, contaram para definir os finalistas as notas obtidas pelas obras durante a votação popular, realizada de 5 de outubro a 1º de dezembro.

A ordem de apresentação dos 12 classificados para a grande final será definida através de sorteio, que acontecerá no início da reunião do Conselho Deliberativo Nacional(CDN) da Fenae, nesta sexta-feira.

A fase classificatória para a grande final do concurso de música começou na segunda-feira(5). No primeiro dia, se apresentaram 16 artistas, mais 17 no segundo dia e nesta quinta-feira outros 17. Nas últimas três noites, os artistas que passaram pelo palco da Live Curitiba apresentaram canções nos mais variados estilos musicais. Música instrumental, pop rock, canções regionais, entre outros.

 Homenagem

O músico paranaense, Marcio  Deflon , que já participou de edições anteriores do concurso de música, foi homenageado antes do anúncio dos finalistas. Foi exibido um clip dos “Lulunaticos”, grupo criado por ele e outros músicos em homenagem a Lulu Santos.

Compartilhe: