Agora que a Rede do Conhecimento prorrogou até o dia 6 de junho o acesso aberto a mais de 100 cursos, todos os empregados da Caixa poderão aproveitar muito mais os recursos que a plataforma oferece. Opções não faltam. Que tal acessar os que foram sucesso na última edição do Inspira?  No site da Rede de Conhecimento da Fenae e das Apcefs, acesse o Menu “Especiais”, clique em “Inspira” e navegue na edição 2020 para acompanhar o vídeo “Novas Tecnologias”, apresentado por Tony Ventura. 

 Em vídeo de 8 minutos, o professor da Rede do Conhecimento fala de tecnologia e interage com o público, mostrando aos participantes novas ferramentas da web. O palestrante explica os conceitos de Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas com situações que já ocorrem em alguns cenários domésticos. Sobre as explicações como as máquinas tomam decisões pelas pessoas, Tony Ventura diz: “essas decisões são baseadas em informações e organizadas por meio de dados”. 

O palestrante do vídeo, como ele mesmo diz, é daqueles que sai pesquisando e testando ferramentas e novidades de tecnologia. Além disso, Tony Ventura “usa tecnologia para tudo” e está sempre mostrando um aplicativo e uma ferramenta nova de celular. O professor contou essa história no Inspira Fenae (2020), realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, em São Paulo. O evento reuniu 600 empregados Caixa associado de Apcef e deixou boas lembranças de muito calor humano, alegrias e cheio de palestras inspiradoras.

A Rede do Conhecimento – Desde o início de abril, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs liberou o acesso gratuito aos recursos da Rede a todos os empregados da Caixa. Entre elas, estão as 13 palestras em vídeo de três edições do Inspira (2020, 2019 e 2018). A oportunidade dos não associados conhecerem as vantagens de ser associado e aproveitarem o Inspira Fenae/Apcef seguirá por mais alguns dias. Hoje, em função do acesso liberado, cerca de 137 mil pessoas acessam os recursos da Rede do Conhecimento. 

O canal de educação da Fenae e das 27 Apcefs reúne cerca de 110 cursos EAD em vídeoaulas, além de ferramentas com minicursos como os disponibilizados nos Podcasts, nas Pílulas de Conhecimento e Infográficos. A Rede do Conhecimento também promove o Inspira Fenae, que é um evento presencial que reúne renomados palestrantes. Dê uma pausa e se inspire com as novas tendências para o futuro. 

Além da palestra de Tony Ventura: Novas Tecnologias, outros vídeos podem ser acessados:

Monja Coen: Como manter-se calmo e focado diante das adversidades. 
Lygia da Veiga, cientista que coordena a pesquisa “DNA no Brasil”: “Genoma que faz a diferença, a força do brasileiro e a inovação”.
Rossandro Klinjey: Futuro e sociedade
Alessandra Assad, especialista em Neuroliderança: Liderança tóxica.
Laís Souza, atleta: O desafio de recomeçar, a superação na condição de tetraplégica.
Morenno de Macedo, empregado Caixa: Sustentabilidade.
Renato Bitencourt, empregado da Caixa: Tô na rede, experiência no setor de habitação da empresa.
Maria Augusta Ramos, cineasta: Não toque no meu companheiro, direção e experiência no documentário.
Miguel Nicolelis, cientista: Como transmitir os sinais celebrais
Rogério Ribeiro, empregado da Caixa: Inclusão e futuro
Kondzilla (Alan Costa Morel): Seguir ou antecipar tendências
Jair Pedro Ferreira e Sérgio Takemoto: Tijolo por tijolo – Meio século de história do pessoal da Caixa, uma conversa que fala sobre a trajetória da Fenae.

Compartilhe: