Com o acesso aberto a mais de 100 cursos até o dia 6 de junho, a Rede do Conhecimento disponibiliza as palestras do Inspira 2020 com conteúdos tão atuais que parecem feitos sob medida para a reflexão em tempos de pandemia. A inclusão social se tornou um tema mais atual do que nunca em um momento em que as pessoas ampliaram o uso da tecnologia para se comunicar com quem está longe.

A TED Associado do empregado Caixa Rogério Ribeiro emocionou a plateia do Inspira Fenae 2020 com sua história de vida e de 14 anos atuando na Caixa. Sua palestra contou um pouco da sua trajetória como deficiente visual, a graduação em Pedagogia e Gestão da Tecnologia da Informação, além do concurso para trabalhar na Caixa.

:: Ficou interessado? A palestra está disponível na plataforma de educação.

Com o tema Tecnologia e futuro, o associado da Apcef/PB, que é deficiente visual, contou sua história e reforçou que a acessibilidade tecnológica é fundamental para a inclusão. No caso dele, a tecnologia foi essencial para que pudesse exercer sua função plenamente na Caixa. “O que torna a inclusão plena, são as pessoas. Nós precisamos querer incluir, buscar a inclusão e oportunizar a inclusão a todos”, reforçou.

O empregado contou várias passagens de sua vida desde a alfabetização até a inclusão na sociedade. O associado enfrentou ainda a Justiça, após ter sua vaga negada pela Caixa. O banco considerou Ribeiro inapto para exercer a função. “Foi uma luta árdua e depois de alguns anos consegui lograr êxito no processo. Quando fui trabalhar, fui muito bem recebido pelos colegas e desempenho todas as minhas atividades de acordo com o que a Caixa me proporciona”, contou.

Quer saber mais sobre a palestra do Rogério Ribeiro? Acesse a Rede do Conhecimento! Aproveite para assistir as outras palestras do Inspira Fenae/Apcef 2020.

Rede do Conhecimento

Com cerca de 110 cursos EAD em vídeo aulas, além de ferramentas com minicursos nos Podcasts, nas Pílulas de Conhecimento e Infográficos, a rede do Conhecimento é a plataforma de educação da Fenae.

A plataforma da Fenae também promove o Inspira Fenae, que é um evento presencial que reúne renomados palestrantes. Dê uma pausa, se inspire em sustentabilidade para um futuro melhor.

Vídeos do Inspira 2020

:: Monja Coen: Como manter-se calmo e focado diante das adversidades.  
:: Tony Ventura: Novas Tecnologias. 
:: Rossandro Klinjev, psicólogo: Futuro e sociedade.  
:: Lygia da Veiga, cientista que coordena a pesquisa “DNA no Brasil”: “Genoma que faz a diferença, a força do brasileiro e a inovação”. 
:: Alessandra Assad, especialista em Neuroliderança: Liderança tóxica. 
:: Laís Souza, atleta: O desafio de recomeçar, a superação na condição de tetraplégica. 
:: Morenno de Macedo, empregado Caixa: Sustentabilidade. 
:: Renato Bitencourt, empregado da Caixa: Tô na rede, experiência no setor de habitação da empresa. 
:: Maria Augusta Ramos, cineasta: Não toque no meu companheiro, direção e experiência no documentário.
:: Miguel Nicolelis, cientista: Como transmitir os sinais celebrais 
:: Rogério Ribeiro, empregado da Caixa: Inclusão e futuro 
:: Kondzilla (Alan Costa Morel): Seguir ou antecipar tendências
:: Jair Pedro Ferreira e Sérgio Takemoto: Tijolo por tijolo – Meio século de história do pessoal da Caixa, uma conversa que fala sobre a trajetória da Fenae.

Compartilhe: