Termina nesta sexta (19) o prazo da votação popular das obras do Talentos Fenae/Apcef 2021, referente à etapa nacional. “A votação popular é um momento de grande envolvimento dos empregados Caixa, em que os artistas e seus amigos se mobilizam para votar nas obras de sua preferência e conhecem também todas as expressões artísticas dos seus colegas”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.  

A votação é aberta ao público em geral e as pessoas podem votar nas quatro categorias do concurso cultural: Imagem (Foto e Filme), Literatura (Conto/Crônica e Poesia), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Música. Mas a pontuação terá pesos diferentes, empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados (peso 1).  
 
A avaliação do júri popular se fará por meio de atribuição de nota de 5 a 10 a qualquer obra cadastrada no concurso. O júri popular votará apenas uma vez por obra.   
 
Como votar?   

Os empregados Caixa ativos, aposentados e pensionistas não associados às Apcefs poderão votar pela plataforma on-line (www.fenae.org.br/talentos) usando o login Fenae (antigo Mundo Caixa) ou do Facebook. A avaliação e classificação das obras serão feitas por avaliação popular e júri técnico.  

Lembrando que cada usuário pode votar apenas uma vez na obra de sua preferência, mas pode votar em vários trabalhos. 
 
Cronograma  

Etapa Nacional: 18/10 a 04/12 
Período de votação popular: 21/10 a 19/11 
Prazo de solicitação apoio técnico (música) se houver: 21/10 a 01/11 
Prazo de envio dos vídeos dos participantes para avaliação (Música) se houver: Até 31/10 (a proposta de incluir esse período, é opcional ao participante de adaptar uma nova versão do vídeo avaliado na fase estadual para concorrer na fase nacional); 
Avaliação técnica nacional das categorias Foto &Filme, Artes Visuais, Literatura e Música: 03/11 a 21/11 
Evento de encerramento: 04/12 

Compartilhe: