A Arena Fenae está de volta. Depois da primeira edição do evento, realizada com sucesso em 2020, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), junto com as Apcefs, retorna com mais um campeonato on-line de jogos eletrônicos. É a segunda temporada do campeonato e-Sports, destinado exclusivamente a empregados da ativa, aposentados e pensionistas, associados a uma das 27 Apcefs e seus dependentes, de acordo com o estatuto de cada Apcef. O lançamento será no dia 19 de julho.

Para participar, é preciso ter o seu login e senha Fenae (antigo login e senha Mundo Caixa). Mas atenção! Os dependentes precisam estar cadastrados na plataforma de associação. É só acessar a plataforma e clicar em “atualize seu cadastro” para incluir os dependentes.

Os participantes poderão se inscrever em mais de uma modalidade. Essa ação de engajamento mira no incentivo a práticas sociais e esportivas em prol do pessoal do banco público.   

O Regulamento Geral da Arena Fenae prevê que dessa vez, diferentemente do que ocorreu na versão anterior, não haverá etapa treino. Por isso, os empregados da Caixa devem agir rápido no processo de cadastramento dos seus dependentes, utilizando para isto o site www.fenae.org.br/associacao. O cadastro é o que torna possível participar do evento, devendo estar devidamente atualizado. A edição de 2021 pretende reunir, portanto, associados das 27 Apcefs fãs dos jogos eletrônicos. 

A segunda temporada da Arena Fenae disponibilizará vagas nas modalidades Clash Royale, League of Legends Wild Rift e Fifa (PS4 e Xbox). Cada jogo terá sua indicação de idade e regulamento próprio.

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a ideia é reunir e promover a interação entre os empregados da Caixa, mesmo dentro de casa. Ele explica que “o Arena Fenae é um projeto de jogos eletrônicos desenvolvido com base na inovação e na confraternização entre colegas, ao oferecer aos associados das Apcefs e seus dependentes a oportunidade de participar virtualmente do universo e-Sports, integrando com pessoas de qualquer lugar do mundo e em tempo real”. 

Sergio Takemoto declara que o Arena Fenae veio para ficar e fazer a diferença no mundo dos games, numa realidade protagonizada por empregados da Caixa de todo o país. “O objetivo é fortalecer o relacionamento e a integração entre os participantes”, reitera. 

“Nesta segunda edição, vamos repetir o sucesso da primeira versão dos jogos eletrônicos, entendendo que ainda vivemos no país uma situação muito difícil causada pela pandemia da Covid-19, agravada por políticas negacionistas do governo federal”, pondera Carlos Alberto Oliveira Lima. Para Caco, como é conhecido o diretor de Esportes da Fenae, as entidades representativas do movimento associativo procuram dar alternativas de bem-estar aos associados das Apcefs e seus dependentes, agregando-os e congregando-os em um ambiente marcado ao mesmo tempo por competições saudáveis e convivências fraternas, características do e-Sports.

O empregado da Caixa que não é filiado a uma Apcef, ainda tem tempo para associar-se e fazer parte do Arena Fenae. Basta, para isso, acessar a plataforma www.fenae.org.br/associacao

 

Compartilhe: