Em noite de gala, durante a premiação da 2ª temporada da Arena Fenae, nesta quinta-feira (30), os vencedores elogiaram o campeonato de alta performance e a organização do evento. Os segredos dos campeões e campeãs que golearam, fizeram combos, derrubaram torres e levaram o caneco pra casa foram revelados na noite de homenagens do campeonato online de e-sports da Fenae e das Apcefs. A live de premiação contou com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, do diretor de Esportes da entidade, Carlos Alberto Oliveira Lima, o Caco e o diretor da região Norte, Jerry Fiusa. 
 
“Hoje é um dia de festa! Para chegarmos até aqui, trilhamos um longo caminho. Este trabalho só foi possível se tornar real pelo envolvimento e a confiança de todos os participantes desta 2ª temporada. Compartilho meus agradecimentos às Apcefs pelo envolvimento neste projeto da Fenae, ao diretor Caco pelo esforço, ao intenso envolvimento de todos os empregados da Fenae, dos diretores e envolvidos. Sem todo este trabalho e envolvimento não teríamos alcançado este enorme sucesso”, comemorou o presidente da Fenae. 
 
Com mais de 190 partidas, o campeonato de jogos eletrônicos reuniu associados de 27 Apcefs de todo o país, que competiram, se divertiram, fizeram amizades e concorreram a prêmios. Foram mais de 311 inscritos nas três modalidades em 2021, nas modalidades Clash Royale, League of Legends Wild Rift e Fifa (PS4 e Xbox).
 
Com este espírito de interação e novas amizades Caco, diretor de Esportes da entidade, ressaltou que proporcionar diversão através dos games impactou a vida dos empregados da Caixa durante a pandemia. “De acordo com estudos sobre as consequências neurológicas do isolamento, áreas do cérebro são ativadas, e desencadeia a chamada ‘fome social’, que provoca distúrbios neurológicos. Neste momento, em que precisamos viver em isolamento social, nos aparece esta vibrante alternativa como a Arena Fenae, que é uma válvula de escape para a interação social. A Fenae coloca um instrumento de extrema importância para saciar esta fome social”, explicou Caco. 
 
Para o competidor Bakzin, da Apcef/SP, vencedor do Clash Royale, para mandar bem nas disputas é preciso conter o nervosismo. “É preciso observar muito para fazer a jogada certa. Deixar o adversário bater e terminar com força no contra-ataque”, revelou. 
 
O time Demacia formado pelos jogadores: Oliver (Apcef/PA), Winter (Apcef/PR), MElloplays (ApcefAL),  Fexjac (Apcef/RO), Gabriel Gol (Apcef/PR) e Debora (Apcef/PR), foi o vencedor do Wild Rift. Segundo os vencedores, as partidas transmitidas ao vivo, por narradores profissionais, foram eletrizantes. O time disse que o segredo para chegar à vitória é enfrentar os desafios com um forte trabalho em equipe. Com cada um mandando o seu melhor. 

Já MarcellDutra, da Apcef/PE e Heitor_Lico, da Apcef/PR, deram um verdadeiro show nos gramados com o campeonato da Fifa 21. Marcel e Heitor, confessaram que começaram destreinados, mas com muito esforço chegaram na final vitoriosos. Para eles o campeonato foi de alta performance, com muita diversão e organização.

É com este espírito de forte interatividade que o diretor da região Norte, Jerry Fiusa, saldou os vencedores e a participação de todos os jogadores das diferentes modalidades. “Agradeço todos os 311 inscritos, 148 no Clash Royale, 69 no Fifa PS4, 53 no Fifa Xbox e 41 no Wild Rift. Outro dado muito importante é a participação de 65 mulheres nesta temporada. O videogame é um esporte maravilhoso”, concluiu Jerry.

Novidades à vista 

Ao final da cerimônia de premiação foi anunciado uma novidade sendo preparada para os próximos embates. Preparem-se! A Arena Fenae vai ganhar uma plataforma exclusiva de jogos tradicionais. As novidades são: Dama, Sudoko, Canastra, Xadrez e Dominó. A Dama e o Sudoko, são os primeiros a serem lançados em nova plataforma, com previsão para iniciar na segunda quinzena de outubro.  
Compartilhe: