Para jogar, basta baixar o aplicativo Arena Fenae Apcef Clássicos, já disponível nas lojas Play Store e Apple Storee acessar com o login e senha Fenae (antigo Mundo Caixa). 

Depois, é só escolher o seu jogo preferido. Mas combine com os seus colegas para poder jogar contra eles. Para isso, eles precisam entrar no mesmo jogo. Daí é só esperar aparecer o nome dos jogadores logados para escolher o adversário e começar a partida.

E já tem torneio chegando! O primeiro vai ser o torneio dos aposentados, nas modalidades Canastra e Damas, previsto para iniciar na segunda semana de fevereiro.

Para participar é bem simples, o usuário tem apenas que escolher o jogo, clicar no torneio disponível e começar a jogar. O torneio tem período determinado e o próprio sistema faz os chaveamentos e o ranking com a pontuação. É bom baixar logo o aplicativo e começar a treinar desde já.

Cada torneio tem duração e regras específicas disponíveis em regulamento.

Canastra é um jogo de cartas jogado por dois ou quatro jogadores. No caso de quatro jogadores são formadas duas duplas e usados dois baralhos tradicionais de 52 cartas mais quatro curingões, que totalizam 108 cartas.

Já o jogo de Damas é para dois jogadores, em um tabuleiro dividido em 64 espaços chamamos de “casas” alternadas entre duas cores. Nesse tabuleiro são dispostas 24 peças, 12 claras para um jogador e 12 escuras para outro. Os jogadores poderão mover suas peças durante o jogo para eliminar as do adversário. O jogador que for o único com peças ou que estiver com mais peças ao final vence o jogo.

Lembrando que para participar é preciso ser associado a uma das a qualquer uma das 27 Apcefs do Brasil. Em breve, também será possível jogar pelo PC em plataforma web.  

 

Compartilhe: