O governo voltou atrás na noite desta quarta-feira (22) e não vai mais antecipar a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, conforme tinha anunciado a Caixa. Em nota, o Ministério da Cidadania alegou que faltam recursos no orçamento para fazer a antecipação do benefício e que será preciso aprovar um crédito suplementar.

A mudança deve levar ainda mais pessoas às agências da Caixa, já que o governo havia divulgado amplamente a antecipação do pagamento da segunda parcela.

A população tem lotado, diariamente, as agências da Caixa em busca de informações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial. Há muitas dúvidas e muita reclamação quanto ao sistema de cadastramento e o aplicativo Caixa Tem, dificuldades que não podem ser resolvidas nas unidades do banco público.

:: Filas desnecessárias continuam. Caixa, faça campanha de esclarecimento!

Em vez de resolver esses problemas, a direção da Caixa tem insistido em tomar decisões inócuas, com a abertura das agências no feriado e no sábado, ampliação de horário de funcionamento e, agora, convite aos empregados para se “voluntariarem” para atendimento à população.

:: Caixa tenta burlar isolamento com “voluntariado”

Compartilhe: