Todos os dias, diretores e assessores da APCEF/SP têm visitado as unidades da Caixa para verificar como estão os cuidados com a saúde dos empregados e as condições de trabalho em meio à pandemia da Covid-19.

Na semana passada foram visitadas agências das SEVs Francisco Morato, Vital Brasil, Brooklin, Guarulhos, Mauá, Santos André, Santos, Jabaquara e Ipiranga. Foram encontradas grandes filas nos pontos de venda, mas a maioria das pessoas estava ali desnecessariamente. Aguardavam atendimento para esclarecimentos sobre o cadastramento do Auxílio Emergencial ou para tirar dúvidas e fazer reclamações sobre o sistema, serviços que não prestados nas agências da Caixa.

Importante ressaltar que há semanas as entidades representativas dos bancários cobram da direção da Caixa medidas para reduzir aglomerações, como uma grande campanha de esclarecimento à população, agendamento para atendimento presencial e a contratação de empresa para organizar externamente as filas, mas pouco foi feito até agora.

:: Filas desnecessárias continuam. Caixa, faça campanha de esclarecimento!

Ampliação do horário de funcionamento – Os empregados das agências visitadas também demonstraram indignação com a atitude da direção da Caixa, de estender o horário de atendimento de abertura de algumas unidades em mais 1 hora.

:: Na contramão da segurança, Caixa estende horário de parte das agências

A justificativa da Caixa, de atender o Saque Emergencial das 14 às 15 horas, é absurda. Os saques, em regra, são realizados no autoatendimento, nas lotéricas ou no banco 24 horas. Além disso, a atitude demonstra um afrouxamento nas medidas implantadas pelo banco para conter a disseminação do vírus, que só foram implementadas após muitas cobranças das entidades que representam os trabalhadores do banco público.

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