A APCEF/SP recebeu denúncias a respeito do retorno ao trabalho presencial de empregados de diversas áreas-meio. Nesta quinta-feira (18), já foram relatadas a volta de trabalhadores de áreas ligadas às vice-presidências Agente Operador (Vimar), Logística e Operações (Vilop) e Riscos (Vicor).

:: Caixa determina que empregados de áreas-meio ligadas à Vimar retornem ao trabalho presencial

Sem negociação com as entidades que representam os trabalhadores, as vice-presidências têm informado, em reuniões virtuais, que 30% dos empregados devem retornar ao trabalho presencial. No entanto, não houve qualquer informação sobre testagem dos empregados que dividirão o mesmo ambiente ou fornecimento de equipamentos de proteção, como máscaras ou álcool em gel.

Cobrança – A APCEF/SP enviou ofício à Vilop (clique aqui para ler o documento) e à Vicor (clique aqui para ler o documento) nesta quinta-feira (18) cobrando a manutenção dos empregados no Projeto Trabalho Remoto. O assunto também será pautado para debate com a direção da Caixa pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

Casos de coronavírus só aumentam – São Paulo é o Estado com maior número de casos de coronavírus em todo o país. Já são mais de 190 mil casos e 11 mil mortes. Do total, 4.796 casos confirmados e 185 óbitos em decorrência da doença são em Campinas, cidade onde estão localizadas áreas ligadas à Vicor.

 

Compartilhe: