A Caixa repisou negativas: não trouxe qualquer resposta às demandas apresentadas pelos empregados e não apresentou propostas para os temas debatidos durante a mesa de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). A reunião aconteceu nesta quinta-feira (2), em São Paulo.

Os empregados ainda não sabem se a Caixa pretende aplicar o Acordo Coletivo para todos, não têm detalhes do que a empresa planeja fazer com o Saúde Caixa e não tem definições com relação ao pagamento da PLR. A direção sugeriu, durante as rodadas, que pretende aplicar nos contratos de trabalho as alterações previstas pela nova legislação trabalhista (veja quadro), como a contratação de bancários temporários. Além disso, enxerga nos “bicos” uma forma de os trabalhadores aumentarem sua renda.

“Os empregados estão preparados para dar resposta à Caixa e à Fenaban se não houver uma proposta decente no dia 7”, esclareceu o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “É um desaforo a Caixa sugerir que seus profissionais possam fazer ‘bicos’ para arcar com o equacionamento”, concluiu. Vamos ver quanto vale a palavra do senhor presidente Nelson Souza, que havia dito que “os interesses dos empregados e da empresa convergem em 80% dos casos e que em mais 10% seria possível chegar a um acordo“.

> Clique aqui e acompanhe todo o andamento da Campanha Nacional deste ano.

Compartilhe: