Dias antes da virada do ano, chefias, informalmente, disseram aos empregados das áreas de TI da Caixa (Cedes, Cepti e Cetec) que seriam transferidos à Rede. “Apenas disseram para entrar em contato com a Gipes, por meio de dois telefones e verificar as opções de agências para as quais seriam transferidos”, contou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Reestruturação: atenção, não aceite comunicado informal sobre transferência ou mudança de unidade

A atitude da direção do banco, tomada sob a batuta do presidente Pedro Guimarães, não resolve o problema das agências e prejudica muito a condição das áreas, que perdem empregados experientes e que são responsáveis por rotinas importantíssimas para a empresa. O esvaziamento das áreas de tecnologia ocorre após os empregados desenvolverem, sob pressão extrema, aplicações como o Caixa Tem, que agora está sob risco de ser o embrião do chamado “banco digital” que Guimarães pretende vender, como noticiado pela imprensa.

:: Projeções em prédios de todo o país marcam dia de luta contra a reestruturação e o desmonte da Caixa

Dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região têm cobrado insistentemente o fim imediato da reestruturação, desrespeitosa e desorganizada, o que é negado pela Caixa. “Esse é o reconhecimento reservado pelo presidente da empresa aos empregados. Precisamos subscrever o abaixo-assinado para mostrar nossa contrariedade aos rumos tomados pela direção do banco e dar força ao movimento dos empregados contra este desmonte”, completou o dirigente Leonardo Quadros.

Abaixo-assinado – Os empregados da Caixa merecem respeito e condições adequadas para trabalhar. Apoie as manifestações contra a reestruturação, subscreva o abaixo-assinado contra as mudanças na área de TI.

:: Clique aqui e subscreva o abaixo-assinado.

Compartilhe: