Na noite da sexta-feira (11), projeções em prédios de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Bahia reforçaram o dia de luta contra a reestruturação e o desmonte da Caixa. Os empregados também cobraram respeito da direção e contratações em atos nas agências e nas redes sociais.

“É muito importante denunciar a toda a população os desmandos da diretoria e do governo na Caixa”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Áreas da empresa estão sofrendo um verdadeiro despejo, e não sabem onde e em quais condições irão funcionar, os empregados sofrem diariamente com jornadas excessivas e a cobrança de metas abusivas. Além disso, o governo prossegue firme com os planos de entregar o banco para o mercado. A direção da empresa deve sentar com a representação dos empregados para buscar soluções aos problemas que ela própria criou”, reforçou.

A ação nacional foi coordenada pela Fenae, Apcefs e Contraf-CUT.

Dia de luta – Durante o dia ocorreram manifestações por todo o Brasil. Vestidos de preto, representantes das entidades sindicais e associativas reuniram-se em frente das agências para dialogar com a população e buscar seu apoio na luta por mais contratações, melhores condições de trabalho e pela defesa do banco público.

Nas redes sociais, ocorreu tuitaço e ato virtual por meio do aplicativo Manif.app.

Reestruturação – A Apcef/SP está organizando uma reunião nesta segunda-feira (14), às 19 horas, na plataforma Zoom, para debater a situação dos empregados transferidos arbitrariamente e buscar a construção de alternativas.

Participam do encontro diretores da Apcef/SP, do Sindicato dos Bancários e representantes da assessoria jurídica da Associação.

:: Clique aqui e inscreva-se até às 17 horas.

:: Questione a Ouvidoria da Caixa a respeito da falta de comunicado formal sobre transferência.

Compartilhe: