Mais de 50 atividades mobilizadoras, como audiências públicas, seminários, atos públicos e plenárias, além da criação de comitês e fóruns, já foram realizadas como desmembramento da campanha “Defenda a Caixa você também”. As ações estão sendo realizadas desde o dia 3 de outubro, data de início da iniciativa promovida pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, da qual fazem parte a Fenae e outras entidades representativas.

Nesta sexta-feira (8), o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, fez um balanço do trabalho para os presidentes das 27 Apcefs, reunidos em Curitiba (PR). O objetivo é atingir os empregados do banco e a sociedade em geral para que se unam em defesa da Caixa 100% pública, forte e que se mantenha aliada ao desenvolvimento do Brasil.

Além da criação do site, onde as pessoas podem manifestar apoio à manutenção da Caixa 100% pública, o tema está sendo divulgado em outdoors, busdoor, shoppings, bancas de revistas, pontos de ônibus e no Aeroporto de Brasília. Também há seis spots veiculados nas maiores redes de rádio do país e em mais de 800 rádios comunitárias.

“A melhor forma de ajudar na campanha é conversar com colegas e população, além de participar dos atos e compartilhar os conteúdos nas redes sociais”, acrescentou Kardec de Jesus Bezerra, diretor-presidente da APCEF/SP.

Criação de comitês estaduais

Após a criação do Comitê Nacional em Defesa da Caixa, no final de outubro, foi deliberado que sejam criados comitês estaduais. Na reunião do CDN, Jair Ferreira destacou a importância das Apcefs participarem dos fóruns locais. “Procurem as entidades nos estados e ajudem a formar os comitês. Paralelo a isso, estamos com uma ampla agenda institucional, buscando apoio de parlamentares e do Judiciário”, afirmou o presidente da Fenae.

Mais informações sobre a campanha em www.defendaacaixa.com.br.

Compartilhe: