A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Federação Nacional das Associações de Pessoa da Caixa (Fenae) e demais entidades que compõem o Comitê Nacional em Defesa da Caixa realizarão na terça-feira (28) um ato em frente à matriz da Caixa, em Brasília, para mobilizar os empregados na luta pela manutenção do caráter 100% público do banco. A atividade terá início às 11h.

“Mais do que defender os empregados da Caixa, nossa intenção é defender o banco enquanto instituição que atende as demandas da população, principalmente com financiamentos para a construção de moradias populares. O governo Temer, está promovendo diversas mudanças na Caixa e retirando capital do banco, o que praticamente impede investimentos da Caixa em habitação e em outras áreas sociais”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária de Juventude da Contraf-CUT e funcionária da Caixa.

“A Caixa é um banco lucrativo e altamente eficiente. O verdadeiro desmonte que o governo Temer está promovendo na Caixa tem o claro objetivo de torná-la menos eficiente no atendimento à população e na execução das políticas públicas, principalmente às voltadas à área habitacional. Assim, quando colocar em prática seu plano de privatização do banco, haverá menos reclamações e muita gente ainda fará coro dizendo ‘tem que privatizar mesmo’. O que o governo quer é prejudicar a imagem do banco. Temos que nos unir na defesa da Caixa 100% pública” completou a dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe: