O governo Temer, de profunda inspiração neoliberal, promove um enorme desmonte da Caixa, banco público fundamental para o desenvolvimento do país. Neste processo – que objetiva a abertura de capital da instituição, redução de seu papel social e, por fim, a privatização – perdem empregados, perde a população e o Brasil. Para denunciar e barrar o desmonte do banco, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa lançou a campanha Defenda a Caixa você também.

O objetivo é mostrar a importância do banco para o Brasil e os brasileiros, destacando sua atuação em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura urbana, educação, esporte, cultura, entre outras, envolvendo a sociedade nos debates e na luta.

No site da campanha Defenda a Caixa você também é possível acessar notícias; a agenda de mobilização e luta; baixar materiais on e off-line como a cartilha que explica a importância do banco para o país e as ameaças à instituição pelo governo Temer; além de deixar registrado apoio à campanha.

Comitê Nacional em Defesa da Caixa – Integram o Comitê Nacional em Defesa da Caixa as seguintes entidades: Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Federação Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag), Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômoica Federal (Fenacef), Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (Aneac), Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa Econômica Federal (AudiCaixa), Associação Nacional dos Técnicos Sociais e Assistentes de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal (Social Caixa), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU), além das centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical, CSP/Conlutas e UGT.

Compartilhe: