Conscientizar os parlamentares sobre a importância da Caixa 100% pública para o país, bem como buscar apoio na luta contra propostas para diminuir, fatiar e privatizar o banco. É com esses dois principais objetivos que o Comitê Nacional em Defesa da Caixa iniciou uma série de visitas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Materiais da campanha “Defenda a Caixa você também” já estão sendo distribuídos nos gabinetes.

Nesta terça-feira (28), o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, um dos coordenadores do Comitê Nacional, se reuniu com os líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), e do PSB, Júlio Delgado (MG). “Não podemos permitir a abertura de capital da Caixa”, atestou o petista. “Vou registrar no plenário, assim que possível, a presença de vocês. Sou contra qualquer tipo de mudança na Caixa pública e social”, disse Delgado. Pouco antes de deixar o parlamento, Jair também conversou com a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

De acordo com o presidente da Fenae, a mobilização vai continuar. “Nos próximos dias, vamos intensificar esse trabalho junto a todas as lideranças da Câmara e do Senado. O momento é de unir forças, independentemente de partido, em defesa da Caixa 100% pública”, frisou. “Além de deputados e senadores, vamos dialogar com os legislativos municipais e estaduais, prefeitos, governadores e até mesmo o Judiciário”, acrescentou Jair Ferreira.

Defenda a Caixa você também

A campanha “Defenda a Caixa você também” começa a tomar conta do país, mostrando a importância do banco para o Brasil e os brasileiros. Ela foi lançada no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), e é o carro-chefe do Comitê Nacional em Defesa da Caixa. Além da Fenae, o colegiado é formado por Fenag, Fenacef, Advocef, Aneac, AudiCaixa, Social Caixa, FNRU, Contraf, Contec e as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical e CSP/Conlutas.

Acesse o site www.defendaacaixa.com.br e saiba mais!

Compartilhe: