Se ainda não fez sua inscrição para o tour virtual por Portugal, faça agora mesmo!

Podem participar associados (da ativa ou aposentados) e seus dependentes (pais, mães, sogros, sogras…). O passeio virtual será no dia 25, quarta-feira, às 15 horas, pela plataforma Zoom, que pode ser acessada no celular, tablet ou computador.

:: Clique aqui para se inscrever (vagas limitadas, inscrições encerradas).

Cidades visitadas – No tour virtual “Porto + 3 Cidades (Guimarães, Braga e Viana do Castelo)”, faremos uma viagem digital e surpreendente. Durante o percurso, teremos histórias, curiosidades, informações sobre arquitetura e outras dicas preciosas sobre as cidades e locais visitados.

Porto é a segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia.

Guimarães é uma cidade localizada no norte de Portugal. É considerada um dos pontos históricos e turísticos mais importantes do país. Guimarães, entre outras povoações, antecede e prepara a fundação de Portugal, sendo conhecida como “O Berço da Nação Portuguesa”. Lá tiveram lugar em 1128 alguns dos principais acontecimentos políticos e militares, que levariam à independência e ao nascimento de uma nova Nação. Por esta razão, está inscrito numa das torres da antiga muralha da cidade “Aqui nasceu Portugal”, referência histórica e cultural de residentes e visitantes nacionais.

Localizada no norte de Portugal, Braga é conhecida como “A cidade da Juventude”, que apesar de ser a cidade mais antiga de Portugal (mais de 2000 anos) é simultaneamente uma cidade preenchida por muitos jovens, chegando a ser distinguida como a cidade mais jovem da Europa. Em 2012, celebrou-se a “Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude”.

A última visita do passeio é em Viana do Castelo, uma cidade que cresceu ao longo do rio Lima. Lá, podem ser observados os estilos renascentista, manuelino, barroco e Art Déco. Na malha urbana destaca-se o centro histórico, que forma um círculo delimitado pelos vestígios das antigas muralhas.

Apcef Cidadã – Para confirmar sua participação no Apcef nos Passos da Cultura, é preciso fazer o depósito de R$ 10, que será todo revertido para ações da Apcef Cidadã.

Anote os dados do depósito e envie o comprovante para o Departamento de Eventos:

Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0290
Operação: 003
Conta Corrente: 725-3

:: Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o Departamento de Eventos pelo (11) 97612-3900 (WhatsApp) ou convites@apcefsp.org.br.

Apcef do seu jeito – Todos os associados da Apcef/SP que participarem desta edição do Apcef nos Passos da Cultura ganham 1 cupom da campanha Apcef do seu jeito e concorrem a muitos prêmios.

:: Clique aqui para conhecer a campanha Apcef do seu jeito.

:: Se ainda não é associado à Apcef/SP, clique aqui e aproveite para se associar por R$ 49,90 por dois meses ou 4.990 pontos Fenae.

Compartilhe: