A campanha SOS Petrópolis, lançada no último dia 18, pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa do Rio de Janeiro (Apcef/RJ) mobiliza empregados da Caixa de todo o país em prol das famílias afetadas pelos desastres ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade serrana do Rio de Janeiro.  

“Diante de tamanha tragédia, os empregados da Caixa estão demonstrando o quanto é fundamental sermos agentes solidários e a importância da nossa real participação em uma campanha de ajuda ao próximo. Com a união de todos, é possível resgatar a dignidade de muitas famílias que perderam seus parentes e suas casas”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Após o descomunal estrago deixado pelo temporal na cidade de Petrópolis, a Fenae e a Apcef/RJ disponibilizaram diversas opções de arrecadações de donativos, entre elas, doação em dinheiro e até mesmo arrecadação de alimentos, roupas ou produtos de higiene, entre outros. 

Saiba como doar 

Por meio do Movimento Solidário, os empregados Caixa poderão doar pontos Fenae, no site do Nosso Valor, ou pelo PIX da Federação, que disponibilizou o número do CNPJ para transferência. O empregado da Caixa pode doar quaisquer valores através do PIX Fenae: 34.267.237/0001-55. 

O Movimento Solidário, um programa de responsabilidade social da Fenae, entra nessa campanha como importante ferramenta de solidariedade dos empregados da Caixa. A doação de pontos Fenae poderá ser feita através do site Nosso Valor; basta seguir o seguinte passo a passo:  

– Acesse: nossovalor.fenae.org.br.  

– Clique em entrar e preencha o Login Fenae (antigo acesso ao Mundo Caixa), informando o CPF e a senha para entrar no Nosso Valor.  

– Clique em acessar catálogo e você será redirecionado para a página de compras do Nosso Valor.  

– Na barra superior, clique no botão doação.  

– Escolha a opção da instituição: SOS Petrópolis Fenae.  

– Selecione a quantidade de pontos a serem doados.  

– Leia e aceite os termos do regulamento e clique em finalizar doação.   

Já para quem preferir doar alimentos não perecíveis, água mineral, máscaras, roupas, álcool 70º, materiais de limpeza e/ou produtos de higiene, a Apcef/RJ está recebendo doações na sede da Associação no Rio de Janeiro e na sede campestre em Jacarepaguá. As doações devem ser entregues de terça a domingo, das 10h às 16h, na Sede Campestre da Apcef/RJ, em Jacarepaguá (Estrada do Quitite, 362 – Freguesia, Rio de Janeiro), e de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Av. Treze de Maio, 23, sobreloja, Centro, Rio de Janeiro.  

O presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti, agradece as doações que estão chegando na Associação e pede o apoio de todos neste momento. “Faço uma convocação para aqueles que não doaram que se solidarizem. Petrópolis está precisa da sua ajuda”, reforça o dirigente.  

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (21) 2447-3141 / (21) 3827-0283 ou pelo WhatsApp (21) 99905-3141. 

Tragédia  

Após o temporal que atingiu Petrópolis, na semana passada, o número de mortos decorrente das enchentes e deslizamentos de terra chegou a 208, nesta quinta-feira (24). As buscas continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 905 pessoas continuam acolhidas em 14 pontos de apoio organizados pela prefeitura, além de abrigos alternativos estabelecidos pelas comunidades. 

Compartilhe: