A ONG Moradia e Cidadania convida a todos para participarem, como voluntários, nas seguintes atividades de fim de ano da ONG Cidadania e Moradia:

Entregas dos kits de Natal
– CDH Zona norte – Vila Sabrina: dia 6 de dezembro, quinta-feira;
– CDH Cecom – clube da APCEF/SP: dia 9 de dezembro, domingo;
– CDH São Mateus – dia 15 de dezembro, sábado.

Para o CDH Cecom, no clube, também serão necessários voluntários para o evento “16 dias de Ativismo”, que deve concentrar cerca de 100 mulheres da comunidade em várias atividades em defesa da mulher

Interessados em atuar como voluntários podem entrar em contato pelos seguintes telefones:
– zona norte: (11) 2901-3327
– São Mateus: (11) 2018-1326
– clube: (11) 98613-0330
– coordenação da ONG: (11) 2647-7890

A ONG – Os projetos da ONG têm como foco a educação e geração de trabalho e renda. Em São Paulo há programas de esporte, cultura e saúde alternativa. As atividades educativas, culturais e esportivas são direcionadas às crianças e adolescentes enquanto os de geração de renda e saúde alternativa, às mulheres vítimas de violência e em situações de vulnerabilidade social.

Um dos projetos é realizado dentro do clube da APCEF/SP, em Interlagos, na capital. Para contribuir com a ONG Moradia e Cidadania, basta preencher o termo de adesão disponível no site da ONG: www.moradiaecidadania.org.br.

A ONG Moradia e Cidadania foi fundada pelos empregados da Caixa em setembro de 2000. Sem fins lucrativos, atua em território nacional por meio de coordenações estaduais que apoiam ou desenvolvem projetos regionais graças às doações recebidas dos empregados do banco público. Só em São Paulo são cerca de 1.500 pessoas atendidas, 500 delas só na unidade que funciona dentro do clube da APCEF/SP, o CDH Cecom.

Informações sobre a ONG, ligue (11) 2647-7890 (coordenação) ou envie e-mail para moradiaecidadaniasp@gmail.com.

Empregados e diretores da APCEF/SP também participam de ações sociais – Os 223 empregados da APCEF/SP junto com a diretoria participaram da ação de Natal promovida pela ONG Moradia e Cidadania, criada pelos trabalhadores da Caixa.

Vinte crianças foram ‘adotadas’ pelos empregados e pela diretoria da Associação que montaram cestas com roupas, calçados, brinquedos e panetones.

“Os empregados da APCEF/SP são muito solidários e sempre que são convidados a participar de ações sociais e de cidadania não se esquivam da responsabilidade e participam voluntariamente”, destaca o diretor, Edvaldo Rodrigues.

Os presentes às crianças que fazem parte dos projetos da ONG Moradia e Cidadania serão entregues em festa de Natal que acontecerá em 9 de dezembro, domingo, no clube da APCEF/SP, na capital paulista.

Compartilhe: