A Moradia e Cidadania decidiu se juntar à Campanha SOS Yanomami realizada pela Fenae e Apcefs. “Vamos reforçar essa grande corrente do bem e engajar o empregado Caixa nesse esforço de cuidar daqueles que são os guardiões da natureza” ressaltou Laurêncio Körbes, presidente da entidade, ao anunciar a parceria definida na última terça-feira, 31.

A campanha SOS Yanomami está sendo coordenada pelo Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs e será realizada até o dia 23 de fevereiro. O empregado Caixa pode doar em dinheiro e em pontos Fenae, antigo Mundo Caixa. Doações de alimentos podem ser entregues na agência da Caixa na capital de Roraima, Boa Vista.

“A grave crise humanitária vivida pelos yanomamis por causa de uma política de liberação do garimpo em suas terras chocou o mundo e cobra de todos os brasileiros uma resposta de solidariedade, o que o empregado Caixa sempre teve”, salientou Sergio Takemoto, presidente da Fenae. Outras entidades ligadas à empresa, como a Fenag (dos gerentes da Caixa) e a Social Caixa também estão se mobilizando e apoiando a arrecadação da Campanha.

Veja como doar:

Doações bancárias

Banco Caixa (104)

Agência: 1041

Operação: 003

Conta corrente: 50174-4

CNPJ/PIX: 34.267.237/0001-55

Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF

Doação de pontos Nosso Valor

Acesse a plataforma, entre em catálogo e depois clique no ícone doação.

Alimentos e outros donativos

A Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI/MS e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai elaboraram nota técnica “com o intuito de apresentar uma parametrização das especificações de alimentos e insumos a serem adquiridos para distribuição na Terra Indígena Yanomami (TIY), de forma a orientar as diferentes entidades governamentais envolvidas em ações de combate a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência de desassistência à população Yanomami, declarada por meio da Portaria GM/MS Nº 28, de 20 de janeiro de 2023”.

Alimentos e itens de uso pessoal recomendados:

Peixe em conserva (sardinha)

Paçoca (farinha de carne seca) ou Carne seca (carne de sol – não é charque)

Leite em pó Pct 500g

Castanha do Pará ou Amendoim

Goma de tapioca (sem aditivos)

Arroz Pct

Farinha de milho flocada Pct

Farinha de mandioca puba grossa

Uso pessoal:

Redes com mosquiteiros

Chinelos

Kit’s de higiene (sabão, sabonete, pasta de dente, escova de dente, absorvente)

Mantas para criança

Roupas: bermuda, saia, camiseta e peça íntima feminina novos

Fraldas RN, P, M, G, GG e geriátrica

 

Devem ser entregues na agência da Caixa em Boa Vista

Rua José Magalhaes 321-Centro/Boa Vista

Aos cuidados da diretora Social da Apcef/RR Janismara Brito.

Compartilhe: