A ONG Moradia e Cidadania irá inaugurar suas novas instalações em comemoração do aniversário da organização no dia 8 de setembro, sexta-feira.

As novas instalações ficam na Rua Doutor Aureliano da Silva Arruda, 345, bairro de São Mateus. A festa terá início às 14h30.

A ONG

A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania criado em 1993 pelos empregados da Caixa Econômica Federal. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não – Governamental ONG, com abrangência nacional.

Em setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG e em agosto de 2001, recebeu o Título de Interesse Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, principalmente de órgãos públicos.

Em 8 de outubro de 2001 foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.

A Moradia e Cidadania possui uma Presidência Executiva, sediada em Brasília e representações em todos os Estados do território brasileiro. Atua sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.

Compartilhe: