A segunda parcela do Auxílio Emergencial já está com mais de 15 dias de atraso. A Caixa informa que aguarda a divulgação do calendário das próximas parcelas do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal e o envio das informações de um novo lote de cadastros pela Dataprev.

“A preocupação é que a segunda parcela coincida com o pagamento do Bolsa Família, que começa no dia 18, o que poderia fazer com que as enormes filas voltem às agências da Caixa. Isso já ocorreu no pagamento da primeira parcela”, disse um empregado.

O governo previa inicialmente pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial entre os dias 27 e 30 de abril, ficando a terceira para pagamento entre os dias 26 e 29 de maio. A Caixa chegou a anunciar a antecipação dessa parcela, mas ela foi cancelada. Desde então, os trabalhadores aguardam a divulgação das novas datas.

Uma das demandas dos empregados era de que o calendário para saque da segunda parcela via poupança digital fosse mais espaçado, o que chegou a ser dito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Compartilhe: