A Apcef/SP, em nome de todos os empregados da Caixa, assim como foi feito por outras entidades que representam os trabalhadores do banco público, repudia veementemente o conteúdo da coluna de Cláudio Humberto, com o título “Novo Acinte”, datada de 13 de março de 2021, publicada no Diário do Poder e nas redes sociais.

Em sua coluna, o jornalista se dirige aos bancários da Caixa de forma desrespeitosa, além de demonstrar total desconhecimento da realidade.

Os bancários da Caixa, principalmente nos últimos meses, têm prestado um serviço de enorme relevância para todo o Brasil. Com a retomada do pagamento do Auxílio Emergencial e o agravamento da pandemia, o banco deve voltar a registrar aumento no número de atendimentos, o que pode colocar a saúde dos trabalhadores do banco público e de toda a população em risco.
Por conta disso, as entidades que representam os bancários da Caixa têm cobrado a inclusão destes trabalhadores em grupos prioritários de vacinação.

Os bancários da Caixa foram para a linha de frente, colocaram a própria vida em risco, se expuseram a grandes aglomerações, e garantiram o pagamento do Auxílio Emergencial aos brasileiros, o que pode garantir um pouco de dignidade para as famílias mais carentes nesta época tão conturbada.

Acreditamos que é do conhecimento de todos as grandes aglomerações formadas nas agências da Caixa durante todo o período de pagamento do Auxílio Emergencial, o que pode voltar a acontecer e colocar em risco não só a vida dos bancários, mas de toda a população, já que os empregados do banco público têm grande potencial de se tornarem vetores.

Por causa do risco, e não ‘por malandragem para furar a fila da vacinação’, como afirmou Cláudio Humberto, exigimos respeito e retratação por parte do colunista. Malandragem é utilizar assunto polêmico para fazer texto, não fazer pesquisa a respeito, destratar pessoas que estão na linha de frente da pandemia, e chamar a isto de jornalismo.

Compartilhe: