O Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa movimentou empregados do banco público, da ativa, aposentados e seus dependentes, em todo país, nesta quarta-feira, 20.

Em São Paulo, a APCEF/SP e a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae) juntamente com Contraf-CUT, Federação dos Bancários de São Paulo (Fetec-CUT/SP), Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef), União Nacional dos Economiários da Caixa (Unei), Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), Associação Paulista dos Economiários Aposentados de São Paulo (Apea/SP) e Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do ABC e de Jundiaí realizaram mobilização no prédio da Gipes/SP.

“É importante e simbólico o que está acontecendo neste dia com atos em todo país. Isso mostra a nossa unidade e a nossa disposição na defesa do Saúde Caixa”, destaca o vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Muitos usuários do Saúde Caixa participaram da atividade e destacaram a importância do plano de saúde para suas vidas e a de seus dependentes.

“No momento em que mais precisei, que recebi o diagnóstico de um câncer, tive todo suporte do Saúde Caixa e fui muito bem tratada. Posso afirmar que foi graças ao Saúde Caixa que tive a oportunidade de receber um tratamento excelente. Só quem precisa sabe o valor que tem”, conta a empregada da Caixa aposentada, Maria do Carmo Sacco.

O Saúde Caixa funciona em sistema de mutualismo, sem carência, com despesas administrativas 100% custeadas pela Caixa e despesas assistenciais de 70% do banco e 30% dos usuários. Entre tantas peculiaridades, o Saúde Caixa oferece benefícios que nenhum outro plano do mercado pode oferecer. E são exatamente estes direitos que estão em jogo.

“O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados e foi negociado com a empresa, que queria acabar com o PAMS, é o plano que temos hoje que só foi possível com muita luta”, afirma o diretor da APCEF/SP Edvaldo da Silva Rodrigues.

Reunião do Conselho de Usuários do Saúde Caixa – Simultaneamente aos atos ocorridos em todo país, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, o qual a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda faz parte, reuniu-se com os representantes da empresa, em Brasília.

Seminário e audiência pública – Em 28 de junho, acontecerá o Seminário em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais, em Brasília.

Confira algumas fotos.

Clique aqui e acompanhe o hotsite.

Clique aqui e acesse a Cartilha que a APCEF/SP elaborou intitulada “Saúde Caixa: conhecer para defender”, disponível para download (PDF).

Clique aqui e responda a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018).

 

Compartilhe: