Uma consulta pública envolvendo a resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que altera para pior os planos de saúde nas empresas públicas federais, já está disponível no site da Câmara dos Deputados. Ela se dá por intermédio do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), da deputada Erika Kokay (PT-DF), que pede a sustação da resolução.

Entre outras alterações, a resolução 23, de janeiro deste ano, aumenta os custos do plano de saúde para o trabalhador e impõe restrições a seus dependentes. O apoio dos empregados da Caixa e de outras empresas públicas ao PDC é fundamental para impedir que essas alterações ocorram. Até a manhã desta segunda, 11, pouco mais de 10 mil pessoas haviam participado da enquete, sendo que 94% se manifestavam favoráveis à proposta da deputada.

“Vamos participar e deixar claro que não concordamos com a piora no plano de saúde, mais um instrumento do governo Temer para promover o desmonte na Caixa e demais empresas públicas”, destaca a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Para votar, acesse o linK https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2176886. Não é necessário se identificar.

Conecef – O Saúde Caixa está entre os itens discutidos no 34º Conecef na última semana, e também integra a minuta aprovada durante o encontro, que traz ainda a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, da democracia e por nenhum direito a menos. O Congresso foi realizado em São Paulo entre os dias 7 e 8, com a participação de 312 delegados de todo o País representando empregados da ativa e aposentados.

Veja cobertura do encontro pela TV dos Trabalhadores (TVT)  no link https://www.youtube.com/watch?v=vTVgN9rfmpI

 

 

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Compartilhe: