“É uma conquista dos empregados Caixa e que está ameaçada”, “Quero preservar nossas conquistas. Vamos resistir!”, “Defendo o Saúde Caixa, por ser um direito adquirido”. Estas são algumas mensagens deixadas no abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos. Até a manhã desta sexta-feira (7), mais de 20 mil pessoas assinaram o documento.

A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.

O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento. 

“Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

A expectativa do presidente da Fenae é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. “Dobramos o número de assinaturas em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco vamos, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos”, enfatizou.

Defenda o Saúde Caixa. Assine!

Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa. Clique e assine!

 

Compartilhe: