A petição já foi entregue, mas você ainda pode assiná-la e ajudar a fortalecer a luta pela manutenção da qualidade do Plano de Saúde da Caixa. O grande número de assinaturas obtidas em pouco tempo mostra o quanto os usuários estão preocupados e atentos às ameaças.

No dia do aniversário de 161 anos da Caixa, comemorado no dia 12 de janeiro, a Fenae entregou 25 mil assinaturas de apoio ao plano de saúde dos empregados do banco público. A petição, lançada no dia 29 de dezembro, continua aberta para assinatura virtual, e a grande adesão mostra o quanto os usuários do Plano estão atentos aos movimentos no sentido de enfraquecê-lo e diminuir a qualidade do atendimento.  

Uma conquista dos empregados na Campanha Nacional, o Saúde Caixa foi implantado em 2004.  Nos últimos tempos, os usuários estão reclamando da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento. A direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano.

“Não podemos permitir que a Caixa continue precarizando o atendimento do nosso plano e destruindo uma conquista dos trabalhadores, por isso nossa mobilização continua. Convidamos todos os que ainda não assinaram a fazerem isso, para dar ainda mais força a nossa luta”, convocou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Sob a gestão de Pedro Guimarães, o Saúde Caixa tem enfrentado um “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários. “É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados”, destaca a o abaixo-assinado, que pode ser acessado aqui.

Compartilhe: