Novamente, os empregados da Caixa mostraram que estão unidos na defesa do Saúde Caixa. Atos e manifestações ocorreram em todo o país nesta quarta-feira (25) como mais um Dia de Luta.

Na capital paulista alguns dos pontos onde ocorreram atos foram as SRs (Superintendência Regional) de Santo Amaro e Pinheiros. “Estamos vigilantes e unidos contra as ameaças ao Saúde Caixa, uma conquista de anos de luta dos empregados, não podemos desistir e deixar que nos retirem ainda mais direitos e conquistas”, ressaltou Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF/SP e membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

No interior de São Paulo também houve manifestação, São José do Rio Preto foi um desses locais. O Dia de Luta é parte da campanha “Saúde Caixa: eu defendo”, promovida pela Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Social Caixa, Advocef e Anacef.

Confira mais informações, fotos e vídeos da campanha no hotsite especial criado pela APCEF/SP.

Os empregados e aposentados da Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Correios e outras estatais estão realizando atos em defesa de suas autogestões. 

Outra orientação é de que seja dado total apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que tem como objetivo sustar a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), determinação que reduz o custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde dos empregados.

Se forem implementadas as resoluções CGPAR, e se for mantida a previsão do estatuto da Caixa, que estabelece o limite de 6,5% da folha de pagamento para participação do banco nas despesas com assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa ficará cada vez mais caro e excludente.

No âmbito da Caixa, a campanha “Saúde Caixa: eu defendo” ganhou a adesão de milhares de empregados e aposentados, que vestiram branco no dia 20 de junho como símbolo de união em defesa do programa. A iniciativa gerou grande repercussão nas unidades do banco e nas ruas de dezenas de cidades por todo o país. 

YouTubeA APCEF/SP produziu vídeo que mostra, em detalhes, os direitos que querem tirar de você. Confira:

Compartilhe: