Nesta quarta-feira, 15, acontece ato em defesa dos bancos públicos e contra as resoluções 22 e 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) em Brasília. Estas resoluções determinam que empresas estatais reduzam despesas com a assistência à saúde dos trabalhadores e limita a 6,5% da folha de pagamento a participação no custeio dos planos de saúde dos funcionários pelas empresas públicas.

Representantes dos empregados de todo o Brasil irão se reunir às 10h em frente ao Ministério da Fazenda para a manifestação.

PDC 956

Está tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT/DF), que susta a resolução nº 23 da CGPAR.

Participe desta luta respondendo a pesquisa no site do Congresso sobre o PDC. Até o dia 30 de julho, das 31.413 pessoas que haviam opinado na consulta, 95% manifestaram-se favoráveis à proposta da parlamentar de Brasília. Apoie o PDC 956, compartilhe este link com seus colegas, amigos e familiares.

Conheça os riscos ao Saúde Caixa:

Fonte: APCEF/SP

Compartilhe: