Na manhã de terça-feira, 30, a diretora da APCEF/SP e Conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda esteve em reunião com representantes da Gipes/SP, em São Paulo.

O objetivo é acompanhar o andamento das ações acordadas com os empregados das unidades da Superintendência Vale do Paraíba, quanto ao credenciamento de profissionais na rede desta região de saúde.

A Gipes informou que a negociação com a Unimed continua em andamento.

Quanto ao calendário acordado na reunião que ocorreu dia 20 de abril, com os representantes das unidades na SR Vale do Paraíba, foi necessário um ajuste em virtude das mudanças que ocorreram na SR.

A primeira onda, programada para receber as indicações e documentação para análise e credenciamento pela Gipes/SP, foi prorrogado para o final do mês de junho e envolve os municípios: Pindamonhagaba, Tremembé e Taubaté.

Segundo a Gipes, esta alteração não impactará o início da segunda onda que ocorrerá, conforme cronograma, em junho e abrangerá as cidades: Cruzeiro, Caraguatatuba e Ubatuba.

“O envolvimento dos empregados tem dois aspectos relevantes: um é a participação coletiva dos empregados na busca de solução da situação e, outro é a contribuição dos usuários para o fortalecimento da rede própria na região”, afirmou Ivanilde de Miranda.

Reunião –

A APCEF/SP estará em reunião na Superintendência Regional Vale do Paraíba na terça-feira, dia 13, às 16h30, com o intuito de acompanhar e cobrar da atual gestão o mesmo empenho no tratamento desta situação do plano de saúde na região.

Outros assuntos de interesse dos empregados podem ser pautados na reunião com a SR, para isso é preciso que os empregados enviem e-mail para: sindical@apcefsp.org.br ou liguem (11) 3017-8315. A identidade do empregado será preservada.

Compartilhe: