O momento exige reinventar muita coisa em nossa volta, em vários sentidos, seja quebrar paradigmas ou pensar e gerar inovações. Essas e outras pulsantes e necessárias discussões estão presentes no curso “A Natureza da inovação: biomimética para marcas e negócios do futuro”, disponível na Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs.

Na área de Empreendedorismo e Inovação, o curso está sendo relançado na plataforma do empregado Caixa graças ao teor atualíssimo. Tem como instrutor Fred Gelli, professor da PUC-Rio, eleito uma das pessoas mais criativas do mundo na área de negócios pela Fast Company em 2014.

O curso tem duração de 149 minutos e pode ser iniciado a qualquer momento pelos inscritos na Rede do Conhecimento. Atualmente são 537 alunos matriculados, alcançando 295 recomendações positivas na página de apresentação, nas quais se destacam o nível de excelência do assunto e do professor.

Após a introdução e a apresentação de Fred Gelli, o conteúdo das aulas tem a seguinte sequência: O design da natureza; A humanidade diante de um desafio evolutivo; O papel das marcas diante dos desafios evolutivos: parte 1; O papel das marcas diante dos desafios evolutivos; Como a natureza faz negócios; Inovação – costurando ideias. Abordando ainda: Negócios de valor compartilhado, Design Thinking; Branding Integral e Marketing de valor compartilhado.

Desafios

Entre os desafios contemporâneos apontados pelo conteúdo está a necessidade de empresas atuarem de forma disruptiva para solucionar os problemas dos novos tempos, cada vez mais complexos. Dessa forma, é possível quebrar paradigmas e gerar inovação, atitudes que se tornaram uma questão de sobrevivência evolutiva. 

O designer Fred Gelli apresenta a biomimética, área da ciência que vê na natureza uma fonte de inspiração criativa, e a sugere como ferramenta para discutir os temas de sustentabilidade, inovação, futurismo e empreendedorismo.

“São funcionalidades inovadoras para a sociedade para que elas sejam capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação”, destaca Gelli ao apontar como é possível aprender com a natureza a fazer negócios de forma mais sustentável.

O empregado Caixa que ainda não é associado a uma das 27 Apcefs também poderá aproveitar o conteúdo, que estará liberado até o próximo dia 6/7.

Caminho para o curso

Acesse Rede do Conhecimento com o login e senha do Mundo Caixa. Clique no MenuCursos e siga com o cursor até Empreendedorismo e Inovação e, ao aparecer, basta se inscrever. 

Compartilhe: