Da Agência Fenae

A terceira reunião do grupo de trabalho que se dedica a analisar o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), as horas extras e a jornada de trabalho estava inicialmente prevista para 22 e 23 de abril, mas foi adiada, a pedido dos representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) nesse GT.
A data provável para essa reunião é 11 de maio, terça-feira, devendo acontecer em Brasília.
No encontro passado, ocorrido no fim de março, três assuntos estiveram em discussão: criação e sistemática de funcionamento do Sipon, irregularidades no registro de horas extras e jornada de trabalho flexível, que com freqüência é alterada unilateralmente pelas chefias.
Nesse encontro, entre outras coisas, os representantes dos empregados solicitaram que a Caixa reitere a orientação para que os gestores realizem diariamente a homologação do ponto. Também foi pedido à empresa que atue, de forma mais efetiva, para evitar a utilização excessiva da regularização da freqüência.
Os representantes dos empregados no GT Sipon/Horas Extras/Jornada de Trabalho são Sérgio Aveline Squeff (agência Partenon/RS), Paulo Roberto Damasceno (Gifug/BH) e Ricardo Paes Barreto Brandão (Seeb de Teresópolis/RJ). Propostas, sugestões e informações podem ser remetidas para o seguinte endereço eletrônico: sipon@cnbcut.com.br.

Compartilhe: