A Fenae e as Apcefs, através da plataforma Rede do Conhecimento, mantêm-se como grandes incentivadoras da formação e do crescimento das empregadas da Caixa. No Dia das Mães, comemorado este ano em 14 de maio, haverá a divulgação de pílulas, redecasts e infográficos exclusivos para prestar uma homenagem às mães associadas a uma das 27 Apcefs do país.

Para saber um pouco mais sobre o Dia das Mães, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs disponibiliza duas pílulas no segmento desenvolvimento pessoal para empregadas ativas, aposentadas ou pensionistas associadas às Apcefs. Dois assuntos distintos e complementares estão em destaque: “Educando filhos para a cidadania” e “Mulheres”.

Com o propósito de ajudar na reflexão sobre o exercício cotidiano da maternidade, a Rede do Conhecimento também disponibiliza um redecast em desenvolvimento pessoal, com abordagem sobre o tema “Motivação e superação”. A ideia proposta é facilitar o aprendizado das alunas em todas as dimensões da vida.

No caso dos infográficos, outro conteúdo importante para marcar o Dia das Mães no ambiente do movimento associativo na Caixa, dois temas ficam em evidência: “Body positive”, do ponto de vista de um movimento do corpo positivo, e o que se relaciona a uma indagação bastante contemporânea, a de “Como acontece a verdadeira inclusão?”.

Ambos os infográficos unem informações relacionadas à temática da mãe ou da mulher e transmitem dados e conceitos de forma fácil a respeito do tema.

Seja como for, o conteúdo das pílulas, redecasts e infográficos sobre o Dia das Mães oferece a oportunidade às associadas das Apcefs de entenderem mais um pouco a respeito do assunto, sem gastar muito tempo, e busca ainda mudar a ideia daquelas que enxergam a data apenas como algo comercial.

Eis uma dica importante para quem quiser saber mais sobre o Dia das Mães: acesse os cursos, pílulas, redecasts e infográficos na Rede do Conhecimento (http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento), sobretudo em relação aos temas propostos, e saiba o que foi preparado pela plataforma de educação da Fenae e das Apcefs para comemorar a data.

Compartilhe: